terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Elefantes

Eu sou muito apaixonada por elefantes, eu não sei quando isso começou mais virou o que se pode chamar de vicio. São animais tão lindos, enormes e majestosos que enchem meus olhos de alegria quando os vejo.  Minha paixão por esses animais é tão grande que me sinto muito ligada a eles no meu dia a dia. Musicas que falam de elefante, filmes com elefantes, religião que tem elefantes,roupas com elefantes. Serio se eu pudesse e meu dinheiro desse eu teria um elefane na minha casa, tenho certeza que ele alegraria muito minha vida. Vou deixar vocês com eles agora, e que a paz deles passe pra vocês.





Por: Lorenna Lima


sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mentalize


"Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.

Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.

Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.

Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.

Mantenha seus valores positivos, porque seus valores ...

Tornam-se seu destino."

 



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cadê minha autoestima?

    Sinceramente não sei como chegamos ou ponto de perder nossa autoestima, mais sim, isso está acontecendo. Em relacionamentos que chamamos de destrutivos um sempre ama mais que o outro, isso é fato, o que pode gerar o que chamo de doença por falta de autoestima. Quando contei a amigas minhas que escreveria um post sobre esse assunto, muitas delas falaram: "Amiga mais você vive nesses relacionamentos destrutivos!". Verdade, a mais pura verdade, só que ainda consigo pesar o que é mais importante pra mim.        
 A perda da autoestima pode estar levando mais mulheres a esse tipo de relacionamento. Parece incrivel. Eu achava que toda mulher se amava do jeito que é, mais nem sempre isso é verdade. Se você já se pegou dizendo frases do tipo: " Nossa como eu tô horrivel.","Eu odeio o meu nariz.","Quem pode se interresar por uma pessoa com essas coxas?", " Minha familia me mata de vergonha, como eu posso trazer um cara e apresentar a esses loucos?", querida isso não é normal. Sei que alguns de vocês que estão lendo agora podem estar pensando o que esse assunto tem a ver com o Blog? Bem, nada. Ou até mesmo de onde  veio essa vontade repentina de falar sobre esse assunto? Bem veio de um livro chamado, Os Segredos das Mulheres inteligentes. Não, não é um livro feminista, e sim é um livro de auto-ajuda. Mais porque não pedir ajudar quando estamos nós sentindo encomodadas com algo e não sabemos o que fazer? Nada mais normal. O livro traz situações aparentemente normais do dia a dia mais preocupantes, por exemplo:

( Fragmentos do livro): " Todos nós temos esperiências positivas e negativas, e nossa autoestima tende a refletir essa combinação. Isso significa que sua visão de si mesma pode ser diferente, dependendo da circustância. Lorena por, exemplo, considera-se boa amiga, ótima mãe, uma parceira carinhosa e romântica. Ela tem consiência da sua personalidade agradavél e de seu senso de humor. Infelismente, Lorena também acredita que suas pernas são feias, que sua pele é oleosa demais, que seu quadris são gigantescos e seus seios inexistentes. Quando está em casa, com sua família, ela se sente bem, mas se for a uma festa, á praia, ou mesmo ao supermercado, se incomoda com a possibilidade de que as pessaos riam do seu corpo. A insegurança a respeito da própria aparência leva Lorena a se esquivar de muitos eventos sociais."

Exagerado? Eu achei que sim, mais logo depois fiquei pensando um pouco e me lembrei de como eu já vi amigas minhas envolvidas em situações desse tipo,ou até eu mesma, e é muito triste. Pessoas que acreditam que tem defeitos exagerados como o caso da Lorena simplismente se submetem a varias coisas que são inaceitaveis. Pensamentos do tipo:" Eu sou tão gorda que seu fizer o que meu namorado quer ele não vai notar que eu estou enorme.", " Eu tenho que dar graças a Deus porque achei esse cara. Tudo bem que as vezes ele é um pouco bruto, mais se eu não ficar com ele ninguém mais vai me querer.", são preocupantes. Entenderam agora o que eu quero dizer com esse assunto? Onde foi parar a nossa autoestima, o nosso amor proprio? Cadê?

Eu não sou nenhuma especialista, nem psicologa nem nada do tipo, mais eu estou tentando ajudar. Talvez algumas pessoas após terminarem de ler vão ficar pensando no que anda acontecendo na sua vida, talvez vão chorar, ou até em casos extremos vão procurar um analista, acho que meu humilde texto não vai levar ninguém a fazer isso, mais reflitam um pouco. Pensem em quantas vezes você se viu envolvida nessa situação, se é que aconteceu com você. Coloque na sua cabeça, que as frases destrutivas tem que mudar. O "eu me odeio" pode virar "eu me amo", "como eu estou feia" em "eu nunca me vi mais linda". Começa devagar mais começa. Vai mudando a sua forma de como você se vê, no final eu acho que você vai se respeitar mais, se amar mais e fugir de vez desses relacionamentos destrutivos e encontar a autoestima perdida.
  " Tanto quanto qualquer outra pessoa em todo o Universo, você merece seu amor e sua afeição."
                                                        Buda

                                                            Por: Lorenna Lima

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ne Me Quitte Pas


Não me abandone, é preciso esquecer,
Tudo pode ser esquecido, o que já ficou pra trás.
Esquecer o tempo dos mal-entendidos
E o tempo perdido tentando saber como.
Esquecer as horas que as vezes matam a golpes de porques
O coração feliz
Não me abandone
Não me abandone
Não me abandone

Eu te oferecerei, pérolas de chuva vindas de países
Onde nunca chove
 Eu escavarei a terra, eu escaparei da morte
Para cobrir teu corpo de ouro e de luz
Criarei um país onde o amor será rei
Onde o amor será lei e você será a rainha.
Não me abandone
Não abandone

Não me abandone, eu te inventarei
Palavras absurdas que você compreenderá
Te falarei daqueles amantes
Que viram de novo seus corações excitados
Eu te contarei a história daquele rei
Que morreu porque não pôde te reencontrar
Não me abandone
Não me abandone
Não me abandone

A gente sempre viu reacender o fogo
Daquele velho vulcão
Que julgávamos parecer velho demais
Terras queimadas produziram mais trigo que no melhor abril
E quando a tarde cai, para que o céu se inflame
O vermelho e o negro não se misturam
Não me abandone
Não me abandone
Não me abandone
Não me abandone
Não me abandone, Eu não vou mais chorar
Não vou mais falar, Me esconderei aqui
Só para te ver dançar e sorrir
E para te ouvir cantar e depois rir
Me deixa me tornar a sombra da tua sombra
A sombra da tua mão, A sombra do teu cão
Não me abandone
Não me abandone
Não me abandone
Não me abandone

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Pedra Do Anjo Da Guarda!



   Eu não tenho o costume de conversar com meu anjo da guarda. Pra falar a verdade eu nunca falo com ele, mais encontrei um jeito natural de me conectar diretamente a ele, e acho que pode dar certo. Pra alinar minhas energias e encontrar a minha paz interior descobri que podemos usar uma pedra para ter uma melhor coneção ao seu anjo da guarda.

 A pedra mais adequada para todos os anjos da guarda, chamada de Anjo Aura, é um cristal de quartzo transparente.

Sim, com esta pedra qualquer pessoa, seja qual for seu anjo da guarda, tem fácil conexão angelical.

A energia desta pedra é ideal para o momento de meditação onde você conversa com seu anjo, o ambiente fica tranquilo e abre-se um canal direto ao seu anjo.

Por ser uma pedra espiritual edificante, ela convida seu anjo a estar presente e lhe facilita uma orientação.

Traz grande paz profunda durante a meditação e purificação.


Ela promove alegria, luz, otimismo, ativa o chakra da garganta, e facilita a mediunidade.

Foca você para encontrar o seu propósito pessoal.

Concede conhecimento de canais mais altos, conectando você mais rapidamente, mesmo você não tendo experiências em meditação.

E para quem já está acostumado, esta pedra ajuda a chegar nos mais profundos estados meditativos.


Vou procurar a minha agora!

Por: Lorenna Lima

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Namastê






Eu acho que você ainda não entendeu

     Eu amo você, vou começar assim. Eu já te disse mais de uma vez e não tenho duvidas de que você acredita e mim, mais eu acho que você ainda não entendeu. Eu penso em você o tempo todo, eu fecho os olhos e vejo seu rosto, toda vez que lembro de tudo que me disse e tudo que tivemos juntos meu coração não se aperta de triseza mais se alegra de tanta felicidade. Você fez com que eu me amasse e gostasse mais de mim, e a cada dia que eu me amava mais e gostava mais de mim, eu te amava mais e gostava mais de você. O que vivemos nesse curto tempo foi muito bom, bom pros dois, mais te juro que não quero ficar só na lembrança.
     Eu acredito numa frase que diz" as coisas boas ve com o tempo, mais as melhores vem de repente", e você de repente entrou na mnha vida e foi a melhor coisa que me aconteceu até hoje. Cara, como eu te amo. E você não faz ideia de como eu tô sem você, eu não quero ir pra lugares onde você não está, eu não quero mais sair de casa, eu não tenho vontade de fazer nada. Eu acho que você ainda não entendeu que eu não vou desistir da gente, eu não tô pronta pra abrir mão da pessoa mais incrivel que eu já conheci. Eu já tenho marcas desse meu amor por você e se for presiso terei novas marcas, tudo porque te amo. Essa frase sempre parace ser mentira, mais eu nunca gostei de algué, como eu gosto de você.
   Eu abri mão do meu orgulho, de coisas que eu acreditava, do meu ciumes, do meu egoismo, da minha vergonha, isso por você. Não me arrependo de nada, voltaria no tempo e faria tudo denovo. Me apaixonaria outra vez, erraria outra vez, faria tudo igual, porque cada segundo com você valeu muito a pena. Eu não tô e cobrando nada, eu não sou de fazer isso, só quero que você entenda de uma vez que é você que eu quero, eu posso amar outras pessoas mais pra frente quem sabe, mais agora é você que eu quero do meu lado, pra chamar de meu lindo.
                                                       *Eu Te Amo*

               "Diga sim, diga sim, sim pra mim. Diga sim que meu amor por ti é puro."

  
Por: Lorenna Lima

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Através do Amor

Através do Amor, o que é amargo parece doce,
Através do Amor, pedaços de cobre transformam-se em ouro.
Através do Amor, a borra sabe a puro vinho,
Através do Amor, as dores são como bálsamo.
Através do Amor, os espinhos se tornam rosas,
Através do Amor, o vinagre vira vinho doce.
Através do Amor, o pelourinho se transforma em trono,
Através do Amor, um revés da fortuna parece boa sorte.
Através do Amor, uma prisão parece um jardim de rosas,
Sem amor, um jardim parece uma grelha cheia de cinzas.

Através do Amor, o fogo ardente é uma luz agradável,
Através do Amor, o Demônio se torna uma huri.
Através do Amor, pedras duras tornam-se macias como manteiga,
Sem amor, a mole cera se transforma em duro ferro.

Através do Amor, a tristeza é como alegria,
Através do Amor, os vampiros se convertem em anjos.
Através do Amor, ferroes são como mel,
Através do Amor, os leões são dóceis como camundongos.
Através do Amor, a doença é saúde,
Através do Amor, a ira é como misericórdia.
Através do Amor, os mortos ressuscitam,
Através do Amor,o rei torna-se escravo.

Rumi


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Amor!!!

   Eu sei que é meio chato falar de amor, afinal todo mundo fala, mais cadê o amor nesse ultimos tempos?
Será que ele sumiu? Será que por não saber amar as pessoas resolveram guarda-ló? Cadê?

    Eu achei ele, ou melhor ele que me achou. Se sentir boba, com vontade de rir sem motivo, e sentir aquelas borboletas na barriga, ultimamente são muito importantes pra mim, importantes de verdade. Ah amor, tão simples e especial. Queria que mais pessoas sentissem o mesmo que eu estou sentindo, é fantastico. Você realmente muda quando ama, e o que me deixa triste é saber que alguns por já terem sofrido demais simplismente resolvem que não querem amar denovo.
    A gente pode sim amar denovo, lembro me aqui de uma música da Pink com o Nate Ruess onde eles dizem que o amor não os quebrou apenas os curvou, e que eles podem sim se amar denovo. Eu acredito seriamente nisso, tanto que eu tô amando denovo, e vou amar varias vezes.
   Pra sua paz interior, e pra construção do seu mundo natural você presisa de amor, amor em você, amor no seu namorado, ou na sua namorada, nos seus pais, nos seus irmãos nas coisas a sua volta. O meu mundo não gira sem amor, espero que o seu também não.Declare seu amor hoje, diga que você ama. Eu termino dizendo que estou apaixonada e me sinto uma criança a toda hora do dia e mais feliz a cada segundo.


                                                  por: Lorenna Lima